sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Viva La Vida

Todo mundo fazendo listas de fim de ano repletas de promessas e resoluções...

Acho bacana, mas prefiro pensar no passado e ver se aprendi algo novo no presente.

Quando eu era pequena, via minha avó fazer um altar dos parentes mortos, nele havia pães, cereais e pequenas frutas, além de água, moedas e velas. Aquilo deixava um astral muito para baixo na casa, um dia resolvi perguntar para que servia o tal do altar.

Minha avó explicou de forma sucinta que o altar não era exatamente para os mortos, porque eles não comiam, bebiam ou faziam mais negócios  uns com os outros, ele era mais uma lembrança de tudo isso para nós que ainda vivíamos e insistiamos naquilo tudo.

Eu resolvi perguntar das velas, o que elas tinham haver com a gente, ou os mortos usavam velas no mundo deles?

Ela explicou bem tranquila que as velas eram para me lembrar que enquanto eu ficava ali parada a chama da minha vida ia se consumindo, que era para eu circular e ir viver a vida.

Taí uma coisa que nunca tinha me tocado!  Enquanto estou parada, a vida vai se consumindo sozinha, o jeito é ir circulando por aí e vive-la antes que ela se apague!

Bom 2012 a todas pessoas queridas, amo tod@s vocês!

14 comentários:

Sara disse...

Ótimo conselho da sua avo Niemi, desde q nascemos essa é uma verdade inexoravel, e em vez de nos atormentar pensando nisso melhor é circular como ela sugeriu e tentar ser o mais feliz q pudermos, é o que eu tento fazer com minha vida, ainda q a maneira q eu escolhi pra viver não seja muito convencional e não agrade a muita gente, pra mim é fundamental ser feliz, e acho q sacrificios são inuteis, quando vc fica tentando agradar outras pessoas passando por cima dos seus próprios sentimentos, dificilmente consegue agradar, então melhor mesmo é tentar ser feliz com o que a vida nos da.
Gostaria de que vc nunca tivesse q passar por tudo o q esta passando agora com sua doença, mas como tenho certeza q vc ficara bem, espero q assim como vc enxerga graça e humor em quase tudo, vc tambem consiga tirar dessa situação muitas coisas boas pra vc, como valorizar cada dia, encontrar graça em pequenos e grandes prazeres, porque muitas vezes corremos muito atras das moedas dos alimentos e nos esquecemos do mais importante,da nossa vela q esta se consumindo.
Não sou religiosa mas acredito em pensamentos positivos, muitos dizem que com nossas emoções, dores e magoas somos capazes de materializar doenças em nosso corpo, pois então da mesma forma com nossas emoções positivas, amor auto estima podemos nos regenerar e restaurar nosso corpo.
Sei q vc é capaz, e eu daqui estou torcendo muito por vc, quero q vc realize todos os seus desejos, talvez quem sabe até o da filhinha com nome que começe com a letra "S", um grande abraço..

Niemi Hyyrynen disse...

Sara

Obrigada por todas as palavras positivas! Saiba que tenho por ti muito carinho também! Espero que 2012 seja ainda melhor do que 2011.

Niemi Hyyrynen disse...

Flash t

O que vc quer? Apenas mais uma pessoa que vai te desprezar/odiar?

Você vêm aqui, fala que a Lola é uma bruxa do C*r*lh* e outras ofensas mais que são de rachar o chão, não somente no meu blog mas no dela tb né.

Fala que mulheres são burras, encrenqueiras e fofoqueiras, ou seja, só vem aqui para vomitar a sua velha misoginia de sempre.

Diz que o melhor jeito de "vencer" uma mulher é fugindo dela (???).

E ainda quer atenção? Quer que eu goste de vc ou algo do tipo? kkk vc só deve estar de brincadeira, pq está me divertindo bastante.

Te deleto sem só sim, pq vc só fala bobagem, nada do que vc escreve aqui presta, a não ser para rir do rídiculo.

Mas se eu fosse vc eu parava, o máximo que vc vai conseguir é mais ódio dentro de vc mesmo.

Continue foreveralone do jeito que está que está ótimo.

Só me faça esse favor tá? Some, sério, respeite quem está doente, se vc não tem respeito nem por quem está doente, então vc não tem respeito por nada, e portanto não merece respeito nenhum tb.

Não perca seu tempo "metendo a real viril" nas feministas, pq vc não está fazendo isso direito.

Bruno S disse...

Geralmente olhar para o passado ajuda a não repetirmos os mesmos erros.

E a analogia da vela me lembra uma frase dessas que circulam na internet "vida é que acontece enquanto fazemos outros planos".

Sara disse...

Saudades de vc Niemi, e de suas ideias , um abração!!!

Anônimo disse...

HUAHUAHUUAHUE

JA MORREU ????

Relicário disse...

Oi Niemi...

Queria saber notícias suas...espero que vc esteja muito bem...

Saudades de seus comentários no blog da Lola e de seus posts por aqui...

Um grande abraço.

Angélica

Ághata disse...

Niemi?! Você fez uma cirurgia?? Espero que tudo tenha corrido bem e que você esteja melhor!! Fiquei sabendo agora pelo blog da Lola!!
Meus votos de boa saúde e rápida recuperação!!
Beijos!

Sara disse...

Niemi querida passei pra saber noticias suas, espero que vc esteja em franca recuperação, recarregando suas baterias pra travar o bom combate, vc e seus argumentos cheios de graça e inteligência fazem falta.
Um grande abraço..

Sara disse...

Bom ver seus comentários no blog da Lola novamente Niemi, mesmo que nem sempre tenhamos as mesmas opiniões, vc fez muita falta.
Espero que vc esteja em plena recuperação.
Muita sorte e saude pra vc !!!

Annah disse...

Hey, niemi! Que bom que você voltou!
Fico feliz em saber que você está melhor!

Abraços e tudo de bom!

Niemi Hyyrynen disse...

Sara / AHB

Brigadas meninas pelo apoio, não só vc's como tod@s que torcem por mim :)



AHB

A gente não ia trocar uns emails falando sobre comunismo?

Dayane disse...

Não acredito que cheguei aqui tão atrasada!kkkkkkkk

Fábio disse...

delicinha Niemi, que minha noiva não saiba, mas adoro menininha com carinha de clima noir rsrsrs,( um dos meus fetiches, alem de botas de salto) se eu te pegasse te mordia toda, e vc ia adorar.