sábado, 11 de agosto de 2012

Adeus e Obrigada pelos peixes



Se você está lendo este texto agora é por que eu não estou mais entre vocês para lhe darem um abraço e dizer “Sinto muito, dei o meu melhor”.

Lutei contra a minha própira pessoa durante os últimos meses, buscando em cada pergunta muito mais força do que respostas  para que eu conseguisse continuar a trilhar por este caminho que todos nós chamamos de vida.

Embora eu esteja partindo tão jovem, posso dizer sem sombra de dúvidas que fui uma grande viajante, conheci muitas pessoas maravilhosas, de bom coração e que me ensinaram muitos valores, dos quais nunca deixei de defender.

Certamente tenho um carinho especial pela minha família, e depois aos meus amigos (todos nutri um sentimento real, mesmo alguns tendo conhecido apenas virtualmente), não citarei nomes para não ser injusta com tod@s vocês que me deram tanto apoio e atenção, que tiveram paciência comigo quando eu não estava muito bem, tenham a certeza de que o afeto que me doaram foi um forte alento e diminuiram a minha dor.

Peço que não chorem. A vida é festa, prefiro que não pensem que estou longe, ausente, prefiro que imaginem que tirei umas férias por tempo indeterminado para ir pescar.

Como nunca fui muito boa nisso e como bons amigos que são, já providenciaram um balde cheio de peixes para mim.

PS: Este texto foi escrito em meus últimos dias, a publicação foi feita após a minha partida por alguém que confiei as senhas de internet e todos os outros tramites legais.

13 comentários:

lola aronovich disse...

Niemi querida, não posso ou não quero acreditar. Eu pensava que vc estava melhor. Trocamos emails no fim de julho! Vc estava me dando várias dicas de moderação de comentários e tinha topado me ajudar na moderação quando eu instalasse o programa. Eu fiquei um pouco preocupada quando vc disse que não queria meu livro autografado porque seria um tanto mórbido. Mas vc falou que tinha trocado de medicamento e de médico, para que seu fígado não fosse mais tão afetado. E pensei que vc estava melhorando.
Querida, vc foi, durante um bom tempo, uma das minhas comentaristas preferidas e uma das mais assíduas. Tinha bastante gente que te conhecia só pelos seus ótimos comentários.
Não tivemos a sorte de nos conhecer pessoalmente, mas é como se fossemos amigas há tempos. Espero que isso não seja verdade, Ni querida. Tudo de bom a vc, onde for que vc estiver.

Rose disse...

Desculpa, mas não posso. Eu não consigo parar de chorar. Por favor diga que é mentira, diz que é um pesadelo ou sei la, mas por favor não vá ainda.

VBN disse...

Por favor... Alguém me diz que isso não é verdade...

Lord Anderson disse...

Não pode ser. É injusto demais.

A gente tinha planos. Ideias malucas.

Precisavamos de mais tempo. Pra saborear essa amizade.

Pra discutir, pra comparar experiencias, pra contar piadas,pra curtir essa vida doidas.


Vc não pode ter ido ainda...eu gosto de vc....da sua inteligencia. da sua alegra, charme, da maneira transparente com que vive a vida...

vc foi minha amiga...

e eu não posso te agradecer o bastante por isso.

obrigado

que possa estar livre da dor e feliz onde quer que esteja.

Lorena disse...

Niemi,

trocamos poucas palavras nas caixas de comentário do blog da Lola, em alguns posts, mas você sempre foi muito querida comigo e com mais tanta gente por lá. Eu te admiro muito (sim, te admiro, independente desse post ser verdadeiro - e acredito que seja - e você ter se ido deste plano). Vou continuar te admirando. Sei que você estava doente e sofrendo muito... Com dores, e tudo mais. Por isso, por mais triste que essa notícia seja, por mais que eu tenha ficado com um nó gigante na garganta ao ler seu post, eu só posso desejar que você tenha paz. Paz, paz, paz, sem dor, sem sofrimento, sem doença...só paz.

Obrigada por ser uma pessoa que somou na vida dos outros, mesmo daqueles com quem você tinha contato apenas virtualmente, apenas momentaneamente... Se foi tão importante assim para quem te conheceu de longe, imagino o quanto não deve ter sido para os familiares e os amigos de perto. Que Deus receba sua alma nos braços e te guarde com Ele. Nunca me esquecerei de você.

Débora disse...

Texto lindo! sem palavras...

Dayane disse...

Isso não é verdade, não pode ser!
Eu vi que vc atualizou o blog e vim feliz ver o que de novo vc havia escrito!Por favor Niemi, diz pra mim que isso é só uma brincadeira!
Estou triste, muito triste...Não consigo acreditar, achei tanto que vc estava melhor...Ai Niemi, que saudade eu vou sentir de vc!
=(((((

Dayane disse...

Ai niemi, não to conseguindo...Sei que vc está melhor,amiga, mas tá me doendo muito...

Marques-Samyn disse...

Difícil acreditar. Muito triste...
Valeu, Niemi.
Voce lutou, de verdade, para fazer deste mundo um lugar melhor.
Fará muita falta.

Arlequina disse...

Querida Niemi,

Não dá pra descrever o impacto dessas palavras em mim. Sei que não conversamos muito, mas eu não consigo parar de chorar com essa notícia.

Para uma mente bem estruturada, a morte é a próxima etapa de uma longa viagem. Boa viagem, querida, boa viagem e nos vemos daqui a pouco...

Sara disse...

Que pena Niemi q vc com toda sua inteligencia e lucidez não esta mais aqui conosco, é uma perda para o mundo cada vez que pessoas como vc partem daqui, nessas horas gostaria muito de acreditar que seu seu espirito esta guardado e protegido em algum lugar, e que vc pudesse continuar espalhando sua alegria onde quer que estivesse.
Queria muito tb que vc tivesse uma filha como era seu desejo, e que essa menina tivesse o nome que começasse com a letra "S", porque assim quem sabe pelo menos uma centelha do que vc foi permanecesse nessa menina, e de alguma forma vc continuasse viva atravez dela.
Mas tudo isso são apenas sonhos, e o que ficou de vc de concreto são suas palavras, sua imensa alegria, inteligencia, quer saber VALEU!!!!!!

Cristiane A. S. disse...

Mesmo não te conhecendo, sinto muito, tô muito triste. Mas o que lembro de vc, de seus comentários no blog da Lola, é só coisa boa...Linda!

Anônimo disse...

Niemi, apesar de não interagirmos muito na caixa de comentários da Lola, sempre te achei uma mulher forte e positiva. Gostava muito dos seus comentários, sempre com algo a acrescentar, me fazia pensar e repensar muitas coisas.
É sempre triste saber da morte de alguém, ainda mais se for uma pessoa jovem, inteligente e engajada.
Espero que seus últimos dias tenham sido serenos, e que você tenha conseguido fazer suas despedidas às pessoas amadas, assim como fez aqui, para nós, que tivemos o prazer de conviver contigo.
Sua família deve ter muito orgulho de você.