quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Medo

Vou tirar férias não programadas agora neste fim de ano e não sei quando retornarei.

Este ano foi íncrivel mas ao mesmo tempo muito estranho:

- Me tornei DBA plena, assumi uma equipe, aprendendo a ser "chefa";
- Minha mãe fez várias confissões sexuais pra mim, inclusive sobre relações extra-conjugais;
- Voltei a jogar xadrez;
- Rompi um namoro;
- Iniciei uma tentativa de dieta vegetariana;
- Terminei a iniciativa de dieta vegetariana;
- Voltei com a iniciativa de dieta vegetariana;
- Finalmente terminei de ler o Kalevala (vergonha extrema);

No último mês, eu tenho sofrido com constantes dores na região do abdomen, perdi peso consideravelmente (cerca de 5kg e indo à baixo...) e estou em leve anemia.

Os médicos culparam minha dieta;

Esses mesmos médicos demoraram para encontrar um "cisto" no meu intestino, me tranquilizaram dizendo que tava ok, mas por precaução fizeram uma biópsia e o pior se confirmou:

Um cancêr no colo do intestino, falaram que o tumor é benigno, pequeno, curável com a remossão cirurgica e com auxílio de quimio, mas na boa? Não confio muito neles, depois do "é só um cisto".

Estou com medo, não sei no que devo acreditar, já chorei um montão, estou de licença médica faz uns 10 dias mas estava acompanhando minha equipe, meu chefe hoje sabe da minha situação e me proibiu de trabalhar.

Não sei o que vai ser, se vou superar, estou assustada, minha avó morreu de cancêr no útero, ou seja, um histórico médico na família nada favorável.

Fim de ano agora, minha irmã Kyllikki vem para o Brasil (ela só veio umas duas ou três vezes...) trazendo o meu sobrinho Keke, eu não sei se vou querer recebê-los, estou magrela, feia, eu sou branca que nem uma vela, mas agora estou amarela que nem um post-it, será que o meu sobrinho não vai se afetar com a minha aparência? 

E se eu morrer?

A última lembrança do menino da sua tia, será dela doente?

Eu sou atéia, mas não sou cética, acredito muito nessas paradas de destino...(contradições...) e eu fico pensando:

C*ralho, será que minha irmã pressentiu que vou morrer!?

Morte? EU TE-NHO, ME-DO! #reginaduartefeelings;

Preciso de tempo para assimilar a situação, preciso chorar um bocado ainda e refletir, por isso desculpem a ausência dos posts no blog e dos comentários, twitter e afins, mas não estou com clima para internet.

Quem sabe eu não volte né?

26 comentários:

rizk disse...

Niemi, estou torcendo muito pra que você se recupere total e prontamente. Não sei direito o que te escrever, mas quero que saiba que, precisando de qualquer coisa, pode contar comigo.
Fica bem! :)

Liana hc disse...

Niemi, estou aqui pensando em você e te desejando muita força, muito apoio, muito carinho. Assim mesmo, abundante :)

Bj grande

Anônimo disse...

Niemi, FORÇA, estamos todos aqui torcendo por vc! Orarei por vc e sei que td dará certo!Não fique triste assim, veja seu sobrinho, sua irmã, curta a sua vida!

Bruno S disse...

Sei nem o que dizer, moça.

Quando te vi "abandonar o blog" que tinha começado parentemente cheia de empolgação e não a vi mais comentando na Lola até pensei que poderia estar doente (ou de férias viajando).

Nunca imaginaria algo tão complicado. Quea vida aprontaria uma sacanagem dessas contigo.

De qualquer forma, força e foco no tratamento.

p.s. não acho que voce deva se preocupar em "assutar" seu sobrinho. Não é porque está doente que você deve se privar e privar sua irmã de um encontro que vocês não têm todo dia.

Niemi Hyyrynen disse...

Pouts gente, vlw mesmo pela força

Estou mega desanimada, me impressiono fácil com as coisas e estou um tanto zangada com os médicos que estão cuidando do meu caso, pq primeiro falaram que era um cisto, agora confirmaram o tumor, só quero ver depois o que eles vão me dizer...

=/ to começando a pegar um sono desgraçado, uma moleza... acordei hj era 13 horas.

Nossa, vlw msm pela força e pelo carinho! Saibam que sua torcida me anima um cadinho!

Nisia disse...

Nossa! Receba o meu abraço. Realmente, deve rolar uma confusão de sentimentos. O que a gente pode dizer é: nós estamos do seu lado, você não está só. Confie no tratamento, tenha fé. Eu tenho fé que você vai ficar bem, é apenas um susto que vai te colocar numas situações estranhas, e te fazer pensar sobre a própria vida. Vai passar de fase, e "upar um level", como diz meu filho gamemaníaco.
Estamos aí. Abração.

Sara disse...

Poxa Noemi, senti sua falta no blog da Lola, e vim te procurar aqui, pois ja te disse que gosto de ler seus comentários por causa do seu bom humor, não esperava que vc estivesse passando por um problema desses, achava que vc tinha tirado uma férias e estava nas bahamas rrsss, mas sabe Niemi ja ouvi dizer que gente pra cima como vc que tem bom humor, tem muito mais chances do que gente comum, por isso acho que vc vai tirar de letra essa batalha, não desanima por favor, o mundo ta precisando de gente legal como vc.

Anônimo disse...

Niemi, nessas horas a gente se sente impotente e sem saber o que dizer. Mas eu vou tentar... Eu sei que é difícil não ter medo e não faz sentido de dizer pra não ter. Então ao invés de ter medo, aceite seu medo, abrace o medo, sinta o medo... e aí você encontrará a verdadeira coragem.

Não deixe de lado suas paixões, suas vontades por conta do medo. Claro que um período de luto é necessário, mas não deixe que isso consuma sua energia de vida.

Desejo a você o melhor.

Relicário disse...

Nossa NIemi, to aqui torcendo demais pra tudo isso passar e logo, e pra que vc fique bem...te desejo muita força, sinta-se abraçada :)

Senti muito a sua falta no blog da Lola, por isso vim aqui dar uma olhada...

Já conheci diversas pessoas que tiveram câncer no intestino, e tem altas taxas de cura...

Um beijo grande

Angélica

Unknown disse...

Médicos são positivistas mesmo mas não se preocupe
Vc descobriu bem no começo
Vc vai ficar bem

Sara disse...

Oi Niemi passo sempre aqui p saber noticias suas, estou numa torcida bem grande pra ver vc bem de novo, um abração...

Anônimo disse...

notei e continuo notando sua ausencia no blog da Lola e por puro acaso cheguei aqui... acaso?! seja como for levei um baque qdo li sobre sua saude... mas te digo que Herman Cain (que estava tentando ser o candidato republicano pras eleizoes de 2012) foi diagnosticado com o mais alto grau de cancer no intestino... os medicos deram a minina chance dele sobreviver, se eh que houvesse alguma... isso foi ha uns 6 anos ou mais... e o homem taih firme e forte cheio de vigor e de saude! ... Steve Jobs foi um que pisou na bola, naun quis fazer tratamento enqto havia tempo... Niemi, vou pensar em vc todos os dias com um mundo de pensamentos positivos !!!

Blanca disse...

Niemi!

Muita força, menina. Muita, muita força. Vc não está soziha, vc tem sua família e amigos E nós.

Se depender da gente, vc vai ter TODO o apoio do MUNDO!

Vai ficar bem sim, com certeza. Chore sempre que sentir vontade, mas só pra aliviar, lembre-se sempre de q vc vai se recuperar maravilhosamente bem!

Miss you on twitter! hahah


<3

Blanca disse...

Niemi!

Muita força, menina. Muita, muita força. Vc não está soziha, vc tem sua família e amigos E nós.

Se depender da gente, vc vai ter TODO o apoio do MUNDO!

Vai ficar bem sim, com certeza. Chore sempre que sentir vontade, mas só pra aliviar, lembre-se sempre de q vc vai se recuperar maravilhosamente bem!

Miss you on twitter! hahah


<3

Cerize disse...

Oi Niemi,

Eu não comento com frequência no blog da Lola mas sempre leio os post e comentários, por isso notei que vc não estava mais comentando e apareci aqui :$

Sinto muito pelos problemas que está enfrentando. Desejo muito que você melhore logo e que tenha força pra enfrentar esse obstáculo. Boa sorte e um ótimo Natal e 2012 pra vc!

Bj

lola aronovich disse...

Querida, vai dar tudo certo! O melhor natal possível aí no hospital! Estou acabando de fazer um post e coloquei algumas palavrinhas sobre vc. Fique boa logo, por favor. 2012 vai ser ótimo! E a gente pode marcar um xadrez!

Anônimo disse...

Niemi, espero que se recupere bem.
Força, você não está sozinha. Como já disseram, tem muita gente torcendo por você!
Abração.

lola aronovich disse...

Niemi, faça um favor a vc mesma e, quando vier visitar o seu blog, delete os comentários dos cretinos do Mypomb e do Arnold sem ler. Só delete, nem olhe. A gente já sabe que trolls são infelizes sem vida própria que, pra compensar a falta de felicidade, precisam tripudiar em cima dos outros. Não se deixe abater por esses idiotas. Eles não merecem meio segundo da nossa atenção. São pessoas que, ao contrário da gente, não trazem nada de bom ao mundo.

Sara disse...

Oi Niemi não gosto de natal, mas não teve como não lembrar de vc rssss afinal vc é da terra do personagem mais esperado nessa época.
Espero que ele seja bem nepotista, afinal vc é conterrânea dele, e n custa nada ele puxar as sardinhas pro seu lado rrrsss e se lembre de vc e te traga muita saúde, força determinação pra enfrentar todos os problemas que vc tem passado, um abração.

Ps. os malditos trolls zuaram com o meu perfil e de muitas outras no blog da Lola, por isso tive q mudar antes eu era a denise.

gata disse...

Meu tio tinha um ''rolo'' com uma mulher que vou chamar de Sc, nos finais de semana chamava ela para sexo,
eles tinha um relacionamento de anos,
Ate que ele ficou com câncer maligno

A primeira coisa que ela fez quando ficou sabendo, foi se mudar para a casa do meu tio
dois dias depois da mudaça, ela já esta preparando os papeis para ficar com a casa e com os bens dele,
na epoca pensava que ela era uma boa mulher que estava cuidando do meu tio,
passava-se 8 meses ele já estava magro,comia pela sonda,não andava,nem falava,estado terminal,
me emociono só de escrever.

E a espertinha aonde estava? na casa dela quando meu tio precisava de ajuda,ficava o dia inteiro em casa, só voltava a noite,sabendo que ele preciva de ajuda 24 horas por dia,e quando a noite ela voltava xingava ele,não tinha paciencia,e um dos fatos mais tristes, foi que ela tirou ele da própria cama para colocar ele no sofa,ela durmia na cama de (casal) e ele no sofa pequeno,
se não fosse minha mãe ajudando ele durante o dia, ele morreria.

Ate que ele faleceu,minha mãe em lagrimas,ela? nada sentia
e com isso, mudou ela e a filha juntos para a casa do meu tio.
o trabalho já esta feito. ficou com a casa,dinheiro,bens matérias,e ficou pensionista de uma bela grana mensal,o que me deixa mais revoltado foi saber que,quando ele mais precisava ela não estava junto com ele para ajudar.

Mulheres são extremante interesseiras e totalmente egoístas,(claro existe exceções porem nunca senti o cheiro delas

Niemi Hyyrynen disse...

Mypomb/Flasht/Blanka Fake

Vamos deixar uma coisa bem clara por aqui:

Vc precisa ser feliz menino, deixar no passado as coisas ruins que te aconteceram diretamente ou indiretamente e parar de botar a culpa nas pessoas que nada tiveram haver com isso.

Vou deixar seu comentário que diz respeito a história de seu tio, para vc ler e reflitir sobre.

Não quero julgar teu tio, mas até onde sei da historia, ele tb usou a mulher não foi? Enquanto ele a tratava apenas para sexo tudo ok, certo? Mas pensa comigo:

Vc realmente nunca parou para pensar que a culpa da mulher ter levado tudo do seu tio e o ter abandonado não seja culpa do machismo?

Que cultura que diz que o homem tem que ser o "provedor" e que homem sem dinheiro não vale nada? Que cultura que incentiva esse tipo de perversão, de exploração?

Olha Flasht, te garanto que não é o feminismo...vc já pode eliminar 50% das possibilidades,

Menino, sério, não torço para a vida de ninguem ser uma desgraça, não estrague a sua passando o dia inteiro correndo atraz de feministas e "trollando", vc não vai conseguir nada além de desprezo.

Vc precisa realmente aprender a confiar nas pessoas novamente,(algo me diz que seu problema não se restringe só a mulher), e deixar que elas gostem de vc.

Como? Primeiramente não fazendo isso que vc faz, que é ser chato, sistematicamente, de propósito, como uma mulher vai te tratar bem se vc não deixa que as pessoas gostem de vc? Vc quer que alguem goste de vc como vc é certo? Mas já parou para pensar que como vc é hoje?

Uma pessoa rancorosa com a vida não consegue ver coisas boas e por isso sua vida passa a ser uma cruz que carrega nas costas, Flasht vc não tem pq viver assim, ao menos claro que vc seja masoca e goste de sofrer, e se for assim vá em frente! Be happy, a sua maneira.Claro :)

Nem toda mulher é igual a essa que fez isso com seu tio, mas vc não quer ver isso...

Pare e pense, vc acha msm que vc não quer sair disso? PQ vc atazana tanto a Lola? Eu tenho uma intuição.

Vc no fundo, no fundo do seu coração vc quer acreditar em tudo que ela diz, se já não acredita e não quer admitir! Vc no fundo gosta de ler o que ela escreve ou não passaria tantas horas no blog dela, tentando chamar a atenção, vc msm reclama disso, ao se mostrar aborrecido com a censura que tem sofrido por lá, (e sim, vc merece) pq diz coisas sem noção, vc não quer argumentar, vc quer encher a paciência Flasht, vc está afastando pessoas que poderiam te ajudar, gostar de vc.

O msm acontece aqui, pq vc vem aqui tanto? No fundo vc quer minha atenção, tem alguma espécie de empatia e está chateado pq não está tendo a correspondencia que acha que merece, vc não aceita que pessoas pensem diferente de vc, principalmente ao que diz ao seu respeito. Já pensou nisso?

Mocinho, não seja um pé no saco, dê uma chance a vc msm, não sabote sua propria felicidade, lutar contra o mundo sem razão, só vai te tornar um cara solitário e ressentido.Isso não é legal.

Acho que deveria te dizer isso, eu acredito no ser humano e acho que toda pessoa pode melhorar.

Mas se vc quiser, eu posso tb virar um desafeto seu sem problema, olha pra mim ser humano tem muito por aí, não fui criada para gostar de todo mundo, não importo quando uma pessoa me ignora ou vira a cara pra mim, na boa, sou bem desencanada ao que se diz respeito a ser humano, apesar de tentar ter um convivio bacana com todos a minha volta, não tenho problema para me isolar delas tb.

Eu amo verdadeiramente meus amigos, inclusive os de internet, mas pra mim o que realmente conta é familia, e isso inclui, pai, mãe e irmã, portanto não vou ficar encanada se vc resolver que eu perca a pouca simpatia que tenho por vc (sim, eu simpatizo até com troll).

Pense bem antes de responder.

lola aronovich disse...

Niemi, não vale a pena responder troll. Mypomb e Flasht são os mesmos. E essa história do tio (assim como a maior parte das histórias que ele conta sobre mulheres que não prestam) não é dele! É de algum misógino de um fórum mascu. Quer dizer, até pode ser que esse misógino contando a história do tio pode ser o Flasht, mas duvido muito. Aliás, outro dia vi o próprio Flasht num fórum. Mas esse pessoal tem inúmeros fakes. Afinal, eles vivem disso. Essa é a vida deles. A única que eles têm. É triste, eu sei, mas já deixei de sentir pena faz tempo.

Unknown disse...

Pois é a lola ta informada, a história do tio não é minha mesmo [mas não é por isso que eu não tenha tbm histórias horrorosas para contar inclusive sobre minha mãe e irmã, mas isso é problema meu não é verdade? não tenho que compartilhar minhas desgraças]

e eu adentrei no forum mascu lá, mas não é muito a minha praia eu prefiro remar contra a maré e "combater o mal" rs
___________________________
Niemi, lembre-se quem atacou quem primeiro? lembre-se, eu debatia o assunto trazia questões [que não as importava é verdade] quem veio com vai se tratar, vc não tem mais jeito e coisas do tipo?
Vc a Liana a Lola.


Vc quer que alguem goste de vc como vc é certo? Mas já parou para pensar que como vc é hoje?

HJ eu sou a resposta para quem não gostou de mim quando "deveria" rs hj eu já levanto o escudo e jogo a lança
É melhor atacar que ser vítima certo?

Tá louca!! acreditar na lola? temos que acreditar no mundo ao nosso redor e não no que alguem idealiza

PS:E vc lembra que disse que temos a vida que merecemos? vc mereceu este cisto(?)? [felizmente não é grave, nem cabelo vai perder parabéns.
E eu raramente contradisse vc não Niemi?O que eu vim discordar do seu blog aqui? Nada
Então não compre a briga dos outros, isso pe pressupor e vendo apenas um lado a possibilidade de cometer injustiça é altíssima]

As crianças que morrem de fome merecem isto?
Todos o s inocentes injustiçados merecem o que passam?
__________________x__________________

Bom descanse e se recupere, não precisa me responder mais, não sou seu inimigo vc quem primeiro me viu assim

Vou continuar trollando a lola pq ainda estou devendo e talvez me use deste espaço aqui para isso. sorry

lola aronovich disse...

Flasht, seu imbecil (desculpe, Niemi, mas não tem outro nome pra ele), se vc não fosse inimigo da Niemi, não clonaria o perfil dela ou falaria barbaridades no nome dela. Quando vc age assim, vc se coloca como inimigo.
Durante muito tempo (quantos meses? Um ano, pelo menos?) eu deixei vc comentar as bobagens odiosas que vc pensa. Apesar de vc escrever muito, muito mal, não saber escrever, redigir comentários repetitivos e idiotas que duvido que alguém lesse, eu deixava. Mas aí vc surtou. Num post sobre violência doméstica, vc teve uma reação que fugiu da sua loucura habitual, e virou ódio puro mesmo. Tocamos na sua ferida, né? Mas o que foi? Por que o tema da violência doméstica te deixa tão mal? Seu pai batia na sua mãe? Sua mãe espancava vc? Vc foi vítima de abuso? Aí está a chave pra sua misoginia, não resta dúvida.
Eu deletei todos os comentários odiosos que vc deixou, e vc só ficou mais agressivo. Nada de vc refletir, de pensar em como quer se expressar, de tentar convencer alguém usando um mínimo de lógica e empatia. Vc só foi piorando. E chegou ao ponto de clonar comentaristas que cometem o erro de falar com vc diretamente e recomendam que vc faça terapia. Eu duvido que vc faça terapia, Flasht. Porque se fizesse vc não seria tão doente, tão mal-resolvido. Não desejo mal a vc. Mas desejo, sinceramente, que vc não comente mais no meu blog enquanto vc não estiver um pouquinho menos enfermo. E que não clone perfis de comentaristas. Ou deseje a morte de pessoas. Ou encha os blogs alheios de palavrões, pouco se lixando se crianças e pessoas idosas (como a minha mãe) leiam o blog. Jura que vc acha que sua mãe se orgulha da sua trollagem?

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Niemi Hyyrynen disse...

Flash t

Seguinte:

Deletei seu comentário, sim, se vc acha que estou te censurando, é isso mesmo.

Ofender a pessoa como vc ofendeu a Lola aqui eu não permito, será q vc leu oque está escrito à cima do box de comentário?

Olha, não me interessa quem clonou o meu perfil mais, sabe pq?

Pq seja lá quem for é a pessoa tb é troll, se vc ou qualquer outro não tivesse a "brilhante" idéia de ter feito isso, vc não precisaria agora estar se defendendo de coisas que vc diz não ter feito.

E isso aqui não é pré-escola! Você não tem o direito de comentar a onde quiser quando quiser, não é assim, vc tem que ter o mínimo de respeito pelas pessoas quando vai se dirigir a palavra.

E que papo furado é esse que vc ja foi "pró-mulher"? Melhor, nem tente me explicar pq provavelmente essa história é terrivelmente absurda e não estou com saúde pra ficar lendo esse tipo de coisa.

Vamos respeitar os deoentes por favor?

obg