quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bissexualidade e preconceitos - Parte I

Eu estou com o tempo meio apertado, pensei em já tirar "férias" do blog por uma semana e voltar com um texto somente após o feriado, mas TENHO que escrever sobre um tema que me incomoda muito, o preconceito contra bissexuais, eu escrevi um texto como Guest Post no blog da Lola mas aquele era mais estilo "paz e amor" esse aqui será mais em tom de "Guerra" mesmo, sorry.

Vou dividí-lo em duas partes, a primeira é sobre os preconceitos vindo de heterossexuais e a segunda parte é sobre os preconceitos vindo de homossexuais, no meu caso focarei nas lésbicas.


O que os heterossexuais pensam sobre as pessoas Bi e que está tudo errado:


Bissexuais são "indecisos"




[O amor é a estrada e eu nasci pra ser selvagem, vou pegar atalhos,
 mas por qual lado eu vou ?]

Leia-se indecisos com muitas aspas, o que na verdade um hétero está afirmando quando diz que um Bi é indeciso é que essa pessoa está apenas de brincadeira, ela só quer "curtir" (como se isso fosse errado), que Bissexualidade não é algo sério (me pergunto se heterossexualidade também é...), com isso vem uma idéia falsa de que Bi's são irresponsáveis, pois estão envolvendo pessoas que querem se relacionar de "verdade" nas suas "brincadeiras" (claro, na héterolândia não há molecagem, não tem espaço para curtição todo relacionamento é "sério" e de "verdade").

Bissexuais são "promìscuos"




[Promiscua, gulosa e gatinha, dá licença que isso é para poucas ok?]

Isso é um bônus strike do "indeciso" por que vamos seguir a "lógica":


[A lógica é meio cega as vezes]

Se uma pessoa não sabe o que quer da vida ela é irresponsável, se ela é irresponsável então vai agir de forma torpem, todo Bi pega qualquer coisa, até o vento, nós Bi's somos seres tão carentes de atenção (digo sexo) que ficamos com qualquer pessoa só para estarmos com alguém e também não temos critério, sentou na privada encostou o pé no chão já dá para pegar (ODEIO esse pensamento escroto, ouço muito de metidos a "comedor" e que aplicam a sua lei de Gerson aos demais).

Presta atenção: Não é por que sou bissexual que sou promiscua ok? Aliás não há de errado em ser promiscuo na minha opnião, o problema é mentir, ser vulgar (ninguém precisa saber que sei lá, você faz peniscóptero com o seu namorado - sua vida intima deve ser isso mesmo, intima). O problema não é nem as vezes ficar com muitas pessoas, o problema é tonar a sua vida um grande vazio e depois vir reclamar dela botando a culpa nas pessoas que você ficou por que quis.

Bissexuais femininas adoram um "A noite das vampiras lésbicas"



[Loira, Morena, Ruiva ou manca da perna, não importa o que eu quero é Beijar]

Amigão, você está assistindo muito Brasileirinhas, sério volte para a realidade, Kid Bengala te drogou com a pírula Azul, e você está indo fundo demais no buraco de Alice.
Nem toda mulher Bi vai querer fazer um menáge a troá (assim que se escreve?), sinto-lhe informar mas todo ser humano tem suas restrições no que diz ao campo sexual e o da sua
namorada/amante/ficante/esposa/"lanchinho" pode ser justamente esse, algumas pessoas diferem sexo do amor mas mesmo estas ainda precisam de afinidade ou restringem algumas situações, aprenda.

Falando por mim, adoro sexo grupal, você além de sentir muito tesão, prazer ainda dá boas risadas nas primeiras noites com um parceiro novo, pois a falta de entrosamento propicia uns momentos constrangedores engraçados, BUT, não é sempre que to afim dessas brincadeiras, acho de bom grado quando meu/minha parceiro/a respeita isso, afinal não é por que você fez uma vez que vai querer sempre.

Aliás homens tem essa regra besta né? Fez uma vez então gostou, vejo isso muito acontecer com relação à sexo anal que é o exemplo mais corriqueiro, mas não vou me prolongar quanto à isso, talvez em outro post...(sim é possível sentir prazer anal :D - Sandy feelings).

Bissexuais só tem relacionamentos "abertos"


Para começar se tem coisa aberta, tem coisa fechada (ui! delicia). Bissexuais podem querer estabelecer uma relação monogâmica porquê não? Afinal, a pessoa pode viver aquele ideal de amor romântico, o tal lance da tampa e da panela, um é a frigideira o outro é o ovo, sei lá, comparação com chinelos velhos também está valendo.

A questão é, parem de associar Bissexualismo com instabilidade, mesmo aqueles que preferem um relacionamento aberto, onde os DOIS possam ter mais de um parceiro sexual, ainda sim amam uma pessoa, se importam com ela, se dedicam para ela e pensam nelas olhando para seus avatares das redes sociais durante os expedientes, nem que seja só por uma horinha durante o almoço.

Joínha pessoas lindas?

12 comentários:

Arlequina disse...

Acho que o preconceito hetero que mais ouço falarem pra minhas amigas bis é o do ménage à trois. Parece que o único motivo na vida pra pessoa ser bi é pra poder pegar vários ao mesmo tempo e, especialmente, o cara que está perguntando.

Esperando o próximo post! =D

Lord Anderson disse...

Post legal.

A sociedade em geral tem necessidade de prender todo mundo em esteriotipos e categorias rigidaz. Nesse sentido o bissexual incomoda pq não se encaixa nos "papeis" de hetero ou homo.

Alem disso há a visão de que um bi está "fingindo" ser hetero só para não se "revelar" de vez.

No caso das mulheres bi, elas tem que lider com o fetiche da maioria dos homens, que educados por uma visão pornografica, as veem com uma sexualidade voltade apenas para satisfaze-lo.


Nem preciso dizer o quanto prejudica a vivencia de uma sexualidade saudavel.

caarol.11 disse...

Olá Niemi,descobri o seu blogue a pouco tempo através do blogue da lola.Achei bacana mais um blogue que fala sobre o feminismo:-)

Bruno S disse...

Escrevi um comentário muito grande e deu erro. Passou para um pequeno então.

Acho que o bi acaba não sendo compreendido porque ele não se enquadra mesmo nos padrões pré-estebelecidos.

Niemi Hyyrynen disse...

Oie gente bonita e saudável!

Então Lord, essa coisa de "conforto" da parte do bissexual em estar numa relação hetero é um dos principais preconceitos vindo de pessoas homo e falarei sobre isso com maiores detalhes no próximo post.

A questão do fetiche tb é complicada, a industria pornô e derivados alimenta muita "necessidade" na cabeça das pessoas.

Carol

Brigada pela visita! Volte sempre :D - padaria feelings

Arlequina

Olha ser bi não é fácil! Pq levamos a fama pela imaginação alheia!

Bruno

Acho que o blog anda te trollando! kkk já que não tem por enquanto nenhum troll por essas bandas.

:D

Bruno S disse...

Será que o blogger resolveu me boicotar?

Eu fico com a impressão de que quando alguém diz que é bi e que gosta de homens e mulheres, as pessoas entendem que essa pessoa gosta obrigatoriamente dos dois ao mesmo tempo e a qualquer momento.

E ainda deve ter a galera que olha e diz que é só uma fase...

Carol disse...

Adorei! Passei muito por isso, espero ansiosa o post sobre preconceito por parte dos homos, que foi o que eu sofri mais.

Mas sei que muito amigo meu hetero e até família me vê hj com namorado, linda e apaixonada (como eu tb fui com uma namorada, mas né, detalhe) e acham que eu só tive uma fase. Oi, eu não deixei de gostar de mulher, apenas estou num relacionamento hétero atualmente!

Dayane Ok. disse...

Niemi, por favor, me explica:

O que é ser bissexual???
Eh ter atração sexual pelos dois sexos? Eh achar um agradável e outro mais "tesante"?Eh ter atração sexual por um e atração afetiva por outro?Eu não entendo nada, rs.

Eu confesso: Já teve uma fase da minha vida em que fiquei pensando "Será que sou bi e não sei?", mas aí, dá pra vc ser uma coisa e não saber?Só de me imaginar com uma mulher já me dá um certo (não é preconceito, te juro, é o que sinto mesmo, fisiscamente,rs) ASCO! Tipo, mulheres são lindas, mas mulheres são, pelo menos a meu ver (num sentido bem sexual mesmo) nojentas!Te juro, me dá um "Blahhhhhhhhhhhhhh!" só de imaginar uma mulher encostando em mim,rs.
Hj já não tenho dúvida alguma, nem curiosidade nenhuma de me envolver com uma mulher. Mas me explica uma coisa: O que,exatamente, é um bissexual?Dá pra vc se paixonar por uma pessoa sem querer manter nenhuma relação sexual com ela?

Niemi Hyyrynen disse...

Dayane

A principio ser Bi é algo bem simples: alguem que tenha atração/afeição por pessoas de ambos os sexos, ponto.

O que importa para um bissexual não é o sexo da outra pessoa, mas sim as qualidades da pessoa em si.

Não estou dizendo que héteros e homos só olham para o sexo/genêro da pessoa e não se importam com quem ela seja, mas nestes dois casos a orientação determina uma preferÊncia (seria a palavra correta?) para um lado, deixando o outro de lado.

E dai vem o "asco" pelo sexo que não te atrai, faz parte da dinâmica das orientações "unilaterais" (unilaterais?não achei termo melhor).

Um vc quer perto o outro longe, natural, o que não pode é passar do campo da "preferência" e partir para a agressão física e moral, fruto de um pensamento preconceituoso (que não é seu caso).

Sobre ter dúvidas com relação a orientação, acho normal, principalmente na adolescência, quando iniciamos nossa vida sexual, (já passei dessa fase a um tempinho...rs) e quando estamos mais maduros, aceitamos nossa orientação seja lá qual for, por isso pra mim, não tem justificativa essa coisa de que Bi é indecisa, a indecisão vem da falta do conhecimento de si mesmo, por parte da pessoa, não da sua orientação uma vez que bem conhecida, amadurecida se torna o que é.

:)

Bruno S disse...

Não entendo essa de dizer "ah, ela é indecisa".

Por acaso a pessoa tem alguma obrigação de decidir algo? E algum impedimento de "redecidir" ou "desdecidir" a cada momento?

Niemi Hyyrynen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Niemi Hyyrynen disse...

Bruno

O problema não é uma questão de decisão, esse é o problema!

As pessoas acharem que vc sempre deve estar definida em um lado e que deve automaticamente excluir o outro, ou vc é HT ou vc é Homo, não enxergarem uma situação que não é nem uma nem outra.

Há pessoas que não sabem se são HT ou homo? Existem e as pencas por ai! Uma hora elas se decidem.Não há nada de errado em se questionar, querer se descobrir.

E existem as pessoas que não são nem HT nem homo, são Bi, não tem nada de indecisão ai.